A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 1 resultados
Paula Marciana Pinheiro de Oliveira1; Monaliza Ribeiro Mariano2; Cristiana Brasil de Almeida Rebouças3; Lorita Marlena Freitag Pagliuca4
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2012; 16(2): 297 - 305
O objetivo deste estudo foi elaborar uma estratégia de ensino-aprendizagem sobre pessoas com deficiência sensorial e registrar a percepção dos alunos de graduação em enfermagem acerca da utilização de filmes como parte da estratégia do processo ensino-aprendizagem sobre pessoas com deficiência sensorial visual, auditiva e de fala. Estudo descritivo, exploratório, qualitativo, desenvolvido no Laboratório de Comunicação em Saúde, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, no período de 2010.1. O primeiro tema tratado foi a deficiência visual, seguida da auditiva e da fala. A associação do uso de filmes a conteúdos teóricos e leitura de textos sobre determinado tema foi considerada experiência prazerosa pelos alunos, motivando o aprendizado. A introdução de filmes representa uma oportunidade para rever e sofisticar a abordagem pedagógica e os conteúdos ministrados pelo professor.
Palavras-chave: Educação em Enfermagem. Pessoas com deficiência. Enfermagem.