ISSN (on-line): 2177-9465
ISSN (impressa): 1414-8145
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem Escola Anna Nery Revista de Enfermagem
COPE
ABEC
BVS
CNPQ
FAPERJ
SCIELO
REDALYC
MCTI
Ministério da Educação
CAPES

A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 6 resultados

Contribuição do telessaúde para o enfrentamento da COVID-19

Gabriela do Rosário Paloski; Jamila Geri Tomaschewski Barlem; Aline Neutzling Brum; Edison Luiz Devos Barlem; Laurelize Pereira Rocha; Janaína Sena Castanheira

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2020; 24(1): -

Download

 

Em defesa dos direitos da criança no ambiente hospitalar: o exercício da advocacia em saúde pelos enfermeiros

Bruna Ruoso da Silva Neutzling, Jamila Geri Tomaschewski Barlem, Edison Luiz Devos Barlem, Carolina Domingues Hirsch, Liliane Alves Pereira, Claudia Denise Schallenberguer

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2017; 21(1): -

Download

 

Estratégias para o desenvolvimento da sensibilidade moral: perspectiva dos enfermeiros de unidades de terapia intensiva

Jamila Geri Tomaschewisk-Barlem; Cláudia Denise Schallenberger; Aline Marcelino Ramos-Toescher; Edison Luiz Devos Barlem; Laurelize Pereira Rocha; Janaína Sena Castanheira

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2020; 24(3): -

Download

 

Fragilidades, fortalezas e desafios na formação do enfermeiro

Jamila Geri Tomaschewski Barlem1; Valéria Lerch Lunardi2; Edison Luiz Devos Barlem3; Simoní Saraiva Bordignon4; Caroline Ceolin Zacarias5; Wilson Danilo Lunardi Filho6

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2012; 16(2): 347 - 353

Resumo Download

Pesquisa qualitativa que objetivou identificar a percepção do enfermeiro quanto ao seu preparo profissional, a partir da formação conferida pela graduação, e identificar aspectos da formação que contribuem para o enfrentamento dos conflitos e dilemas do cotidiano de trabalho. Os dados foram coletados entre agosto e dezembro de 2009, com oito enfermeiras de um hospital público federal do extremo sul do Brasil, por meio de entrevistas semiestruturadas. Utilizou-se a análise temática no tratamento dos dados, emergindo duas categorias: fragilidades no processo formativo e fortalezas na formação profissional. Encontrar alternativas para melhor suprir as necessidades da prática profissional é um desafio que requer não só o conhecimento das lacunas deixadas pelo curso de graduação, mas, também, formas de consolidar as fortalezas existentes no processo de formação.

Palavras-chave: Enfermagem. Educação em Enfermagem. Pesquisa em avaliação de enfermagem. Ética

 

Ressignificando teoria dos vínculos profissionais no trabalho em enfermagem

Lisa Antunes Carvalho; Maira Buss Thofehrn; Edison Luiz Devos Barlem; Nara Jací da Silva Nunes

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2020; 24(1): -

Download

 

Saúde mental de profissionais de enfermagem durante a pandemia de COVID-19: recursos de apoio

Aline Marcelino Ramos-Toescher; Jamila Geri Tomaschewisk-Barlem; Edison Luiz Devos Barlem; Janaína Sena Castanheira; Rodrigo Liscano Toescher

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2020; 24(1): -

Download

 

 

© Copyright 2024 - Escola Anna Nery Revista de Enfermagem - Todos os Direitos Reservados
GN1