VOLUME 22 - Número 3 / 2018

1 - O percurso educativo dialógico como estratégia de cuidado em sexualidade com idosas
Daysi Mara Murio Ribeiro Rodrigues; Célia Maria Gomes Labegalini; Ieda Harumi Higarashi; Ivonete Teresinha Schülter Buss Heidemann; Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera
Esc Anna Nery 2018;22(3):
2 - Uso do aplicativo Whatsapp no acompanhamento em saúde de pessoas com HIV: uma análise temática
Ivana Cristina Vieira de Lima; Marli Teresinha Gimeniz Galvão; Samyla Citó Pedrosa; Gilmara Holanda da Cunha; Ana Karoline Bastos Costa
Esc Anna Nery 2018;22(3):
3 - Construção e validação de jogo educativo para gestantes
Carla Gisele D'Avila; Ana Claudia Puggina; Rosa Aurea Quintella Fernandes
Esc Anna Nery 2018;22(3):
4 - Avaliação da intensidade e desconforto da sede perioperatória
Isadora Pierotti; Isabela Fernanda Larios Fracarolli; Lígia Fahl Fonseca; Patrícia Aroni
Esc Anna Nery 2018;22(3):
5 - Escala interativa de amamentação: proposição baseada na teoria de médio alcance de enfermagem
Cristiane Oliveira Nascimento de Souza; Thais Ruchdeschel; Fabiola Zanetti Resende; Franciéle Marabotti Costa Leite; Marcos Antônio Gomes Brandão; Cândida Caniçali Primo
Esc Anna Nery 2018;22(3):
6 - O emprego das tecnologias leves no cuidado ao hipertenso na Estratégia Saúde da Família
Geanne Maria Costa Torres; Inês Dolores Teles Figueiredo; José Auricélio Bernardo Cândido; Ana Patrícia Pereira Morais; Maria Irismar de Almeida
Esc Anna Nery 2018;22(3):
7 - Tradução e adaptação cultural de instrumentos de coleta de dados sobre construção de gênero na infância
Julia Maricela Torres Esperón; Ivone Evangelista Cabral; Roberto José Leal; Elisa da Conceição Rodrigues; Marialda Moreira Christoffel; Juliana Rezende Montenegro Medeiros de Moraes
Esc Anna Nery 2018;22(3):
8 - Uso da simulação clínica para aprimorar o raciocínio diagnóstico na enfermagem
Ingrid Régia Lopes Jerônimo; Juliana Faria Campos; Mauricio Abreu Pinto Peixoto; Marcos Antônio Gomes Brandão
Esc Anna Nery 2018;22(3):
9 - Uso da rede social FacebookTM na coleta de dados e disseminação de evidências
Ana Cláudia Vieira; Denise Margaret Harrison; Mariana Bueno; Natalia Guimarães
Esc Anna Nery 2018;22(3):
11 - E-baby integridade da pele: inovação tecnológica no ensino de enfermagem neonatal baseado em evidências
Natália Del Angelo Aredes; Danielle Monteiro Vilela Dias; Luciana Mara Monti Fonseca; Suzanne Hetzel Campbell; José Carlos Amado Martins; Manuel Alves Rodrigues
Esc Anna Nery 2018;22(3):
12 - Protocolo de enfermagem no implante de valva aórtica transcateter: um direcionamento para o cuidado
Giselle Cristina da Silva; Denilson Campos de Albuquerque; Ronilson Gonçalves Rocha; Ronald Teixeira Peçanha Fernandes; Luciana Cristina Lima Correia Lima; Ana Paula Vieira Cabral
Esc Anna Nery 2018;22(3):
13 - Tecnologia socioeducacional de videodebate para o cultivo do envelhecimento ativo
Nathalie Porfírio Mendes; Nadia Pinheiro da Costa; Ana Cristina Viana Campos; Sandra Helena Isse Polaro; Lucia Hisako Takase Gonçalves
Esc Anna Nery 2018;22(3):
14 - Construção e validação de simulador de baixo custo para capacitação de pacientes com diabetes mellitus e/ou de seus cuidadores na aplicação de insulina
Janaina Pereira da Silva; Gerson Alves Pereira Junior; Mateus Henrique Gonçalves Meska; Alessandra Mazzo
Esc Anna Nery 2018;22(3):
15 - Descrição interpretativa: uma abordagem metodológica viável para a pesquisa em enfermagem
Ilara Parente Pinheiro Teodoro; Vitória de Cássia Félix Rebouças; Sally Elizabeth Thorne; Naanda Kaana Matos de Souza; Lídia Samantha Alves de Brito; Ana Maria Parente Garcia Alencar
Esc Anna Nery 2018;22(3):
17 - Metacognição como tecnologia educacional na aprendizagem do autocuidado: o caso da prevenção do linfedema pós-cirúrgico de câncer de mama
Márcia Regina de Assis; Pedro Henrique Maraglia; Marcos Antônio Gomes Brandão; Mauricio Abreu Pinto Peixoto
Esc Anna Nery 2018;22(3):
18 - Photovoice: experiência do método em pesquisa com mães adolescentes
Caroline Cândido Garcia Leal; Flávia Azevedo Gomes-Sponholz; Fabiana Villela Mamede; Marta Angélica Iossi Silva; Nathália Teresinha Baptista Oliveira; Adriana Moraes Leite
Esc Anna Nery 2018;22(3):
19 - Flipped Classroom no ensino de gerenciamento em enfermagem: relato de experiência
Jouhanna do Carmo Menegaz; Geyse Aline Rodrigues Dias; Ricky Falcão Silva Trindade; Suzayne Naiara Leal; Nathalia Karym Araújo Martins
Esc Anna Nery 2018;22(3):
20 - Aprendizagem baseada em problemas no ensino da Tanatologia, no curso de graduação em Enfermagem
Cynthia Lima Sampaio; Maria Fabiana de Sena Neri; Michell Ângelo Marques Araújo; Joselany Áfio Caetano; Suzana Mara Cordeiro Eloia; Ângela Maria Alves e Souza
Esc Anna Nery 2018;22(3):
21 - Metodologias ativas de aprendizagem: caminhos possíveis para inovação no ensino em saúde
Kelly Dandara da Silva Macedo; Beatriz Suffer Acosta; Ethel Bastos da Silva; Neila Santini de Souza; Carmem Lúcia Colomé Beck; Karla Kristiane Dames da Silva
Esc Anna Nery 2018;22(3):
22 - Da aula teórica ao uso da simulação para ensinar o cuidar de pessoas com queimaduras: relato de caso
Ana Railka de Souza Oliveira-Kumakura; Juliany Lino Gomes Silva; Natália Gonçalves
Esc Anna Nery 2018;22(3):
23 - O mapa corporal narrado: relato de experiência de pesquisa com aporte teórico de Bourdieu
Juliana Alves Viana Matos; Kênia Lara Silva; Marie-Carmen Garcia
Esc Anna Nery 2018;22(3):

© 2024 Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por