A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 3 resultados
Estudar e trabalhar: percepções de técnicos de enfermagem sobre esta escolha
Rosane Teresinha Fontana; Lariane Brigo
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2012; 16(1): 128 - 133
Pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, realizada com acadêmicos de enfermagem de uma universidade comunitária do Rio Grande do Sul/Brasil, no segundo semestre de 2009. Teve como objetivo identificar percepções de técnicos de enfermagem que vivenciam a experiência de trabalhar em um turno e estudar em outro. Os dados foram coletados por meio de um questionário e analisados pela metodologia de análise temática, resultando em quatro categorias: Concepções e percepções acerca da qualidade de vida; Situações que promovem qualidade de vida; Dificuldades encontradas durante o período acadêmico; Motivações à realidade de trabalhar e estudar. Embora com dupla jornada de atividades, para a maioria dos sujeitos é satisfatória sua qualidade de vida. O sono e a fadiga foram citados como as principais limitações para a dupla atividade plena. Discutir modos e meios de facilitar a conciliação trabalho e estudo é uma estratégia que pode agregar valor ao processo de formação destes sujeitos.
Palavras-chave: Enfermagem. Estudantes de Enfermagem. Qualidade de vida
Fatores contribuintes para consolidação da cultura de segurança do paciente no âmbito hospitalar
Andréia Heidmann; Letícia Flores Trindade; Catiele Raquel Schmidt; Marli Maria Loro; Rosane Teresinha Fontana; Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2020; 24(1): -
Percepções e saberes sobre a segurança do Paciente Pediátrico
Marcia do Carmo Gaita; Rosane Teresinha Fontana
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2018; 22(4): -