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Associação entre absenteísmo e ambiente de trabalho dos técnicos de enfermagem
Priscila Braga de Oliveira; Letícia Nunes Coca; Wilza Carla Spiri
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2021; 25(2): -
Lucas Cardoso dos Santos; Juliane Andrade; Wilza Carla Spiri
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2019; 23(3): -
Entre o fortalecimento e o declínio do vínculo voluntário-idoso dependente em um centro-dia
Silvia Cristina Mangini Bocchi; Juliane Andrade; Carmen Maria Casquel Monti Juliani; Silvia Justina Papini Berto; Wilza Carla Spiri
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2010; 14(4): 757 - 764
Trata-se de um estudo qualitativo que utiliza, como referencial teórico, o Interacionismo Simbólico e, como referencial metodológico, a Grounded Theory, visando a: compreender a experiência interacional voluntário-idoso dependente em um Centro-Dia e elaborar um modelo teórico representativo dessa experiência. A estratégia para a obtenção dos dados foi a entrevista não diretiva. Dos resultados, emergiram dois fenômenos: responsabilizando-se pela continuidade do exercício do voluntariado, junto a idosos dependentes, amparado na expectativa reparadora de ex-cuidadores familiares perante uma sociedade com consciência solidária em declínio, e assumindo o papel de voluntário. A experiência nos permitiu ampliar o conhecimento referente ao movimento que eles empreenderam na vivência denominada: entre o fortalecimento e o declínio do vínculo voluntário-idoso dependente em um centro-dia mediado por (des) motivação.
Palavras-chave: Apoio Social. Idoso. Pessoas com Deficiência. Família. Assistência Diurna
Jorge Luiz Rigobello; Andrea Bernardes; André Almeida de Moura; Ariane Cristina Barboza Zanetti; Wilza Carla Spiri; Carmen Silvia Gabriel
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2018; 22(2): -
Integralidade do cuidado com o idoso na estratégia de saúde da família: visão da equipe
Aline Torres Coutinho; Regina Célia Popim; Karyn Carregã; Wilza Carla Spiri
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2013; 17(4): 628 - 637